Facebook cria Conselho de PMEs

image junho, 2016 Mídias sociais

O Facebook decidiu criar um Conselho de Pequenas e Médias Empresas, que se reunirá duas vezs por ano, para ouvir as experiências dos empreendedores com a plataforma e aprender com elas.

Hoje mais de 3 milhões de pequenas e médias empresas brasileiras usam páginas no Facebook para se conectar com os seus clientes e aproveitar as ferramentas de marketing disponíveis na rede social para expandir suas vendas.

“O Conselho de PMEs foi criado para que saibamos onde precisamos melhorar. Estar próximo compartilhando ideias é a melhor forma de assegurarmos que nossa plataforma conseguirá atender as necessidades das PMEs e ajudá-los a crescer”, comentou a diretora de empreendedorismo no Facebook, Camila Fusco.

A primeira reunião acontece nesta segunda e terça-feira, dias 6 e 7 de junho. Os membros do Conselho têm acesso a palestras de diferentes executivos do Facebook e do Instagram e ao final de cada uma é proposto um debate. Os empreendedores do Conselho de PMEs também receberão, no final do segundo dia, uma consultoria individual para aprimorar suas estratégias no Facebook.

Sheryl Sandberg, Chief Operating Officer do Facebook, fez um post hoje sobre o evento. Diz ela:

Beth Viveiros sempre sonhou em abrir uma padaria. Dois anos atrás, ela deixou seu emprego e começou uma padaria em São Paulo. 95% das companhias no Brasil são pequenos negócios como o da Beth – e mais de um terço deles usa o Facebook para se conectar com seus clientes. Nós queremos ajudá-los a crescer, então hoje estamos realizando o primeiro evento do Conselho de PMEs no Brasil. Estaremos nos encontrando com pequenas empresas brasileiras para aprender sobre como nós podemos dar suporte a eles a medida que criam empregos e oportunidades para pessoas no país. Quando pequenas empresas têm sucesso, todo mundo ganha. Estamos ansiosos para aprender com esses negócios no Brasil – e construir novas coisas juntos.”

Via

Tags