Por que devo investir em Marketing Digital?

setembro, 2016 Marketing Digital

Vamos começar com um simples motivo: a sua empresa é procurada e comentada no ambiente virtual, independente da sua presença. Ou seja, as pessoas hoje verificam informações antes de consumir produtos e utilizar serviços, comentam e divulgam suas experiência que tiveram com as empresas de quem compraram em suas mídias sociais. Cabe a você, dono de empresa, tomar a iniciativa e gerenciar as informações que estão sendo propagadas à respeito do seu negócio.
Mas, como posso controlar o que estão dizendo sobre minha empresa? Eu tenho controle sobre isso?
Aqui o segredo é gerenciar, tomar a frente das críticas de alguns consumidores, se mostrando pró ativo tentando resolver suas questões, antes que as insatisfações de alguns se tornem verdades no mercado, virando todos contra o seu negócio. As pessoas reconhecem os esforços de uma empresa que se mostra disposta a resolver os problemas de seus clientes e simpatizam com isso. Sem contar também a força que você obtém sabendo o que realmente pensam seus clientes, lhe trazendo respostas vitais de como prestar um serviço cada vez melhor e entregá-lo de maneira mais eficiente.

Por onde devo começar?
Dificilmente uma empresa consegue ter uma identidade e despertar segurança nos consumidores sem que tenha um site para dizer ao menos quem é e o que faz. Site é o seu cartão, onde os clientes irão te visitar, captar o seu estilo e mensagem. É a primeira impressão. Quando se abre uma loja física todos os detalhes de decoração e como será sua aparência aos olhos das pessoas devem serem pensados e bem feitos, assim é com um site. O design torna a visita do seu cliente à sua loja prazerosa,fazendo que se sinta bem em estar um ambiente que transmita a mensagem de maneira clara e bonita. Mesmo uma bela aparência não faz com o que o visitante fique mais de 10 segundos em seu site, ao menos que a funcionalidade dele seja prática. As pessoas desejam entrar em sua loja, se sentirem bem, e encontrarem o que desejam rápido e fácil.
Após ter um site, você necessita conhecer quem é realmente o seu cliente. O que ele faz, do que gosta, faixa etária, classe econômica a que pertence. Com estes dados colhidos consegue especificar a comunicação e quais mídias digitais poderá usar.

Quais mídias digitais posso usar?
Links patrocinados no Twitter, vídeos no Youtube, banners em sites, geração de conteúdo em blogs, a diversidade de meios só vem a crescer a cada dia, ressaltamos aqui a importância do acompanhamento de um profissional na área de Marketing Digital, para ajudá-lo a selecionar os melhores canais, elaborar a comunicação e observar os resultados. Com certeza irá ajudá-lo a valorizar ainda mais o seu negócio na internet.

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