Sua empresa está preparada para a era digital?

setembro, 2016 Marketing Digital

Não é de hoje que sabemos como o mercado está obtendo respostas cada vez mais positivas aos investimentos na área digital. Segundo o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), uma associação sem fins lucrativos que reúne mais de 240 filiados só no Brasil com o intuito de desenvolver o mercado de mídia interativa, apontou, através de pesquisas, um crescimento de 12% do mercado digital brasileiro em 2016, apesar da crise: “Apesar da instabilidade econômica, acreditamos que o setor de marketing digital deva seguir mantendo um crescimento de dois dígitos nos próximos anos. Mercados mais maduros, como Reino Unido e Estados Unidos, são bons exemplos de que o digital conquista ainda mais espaço no budget dos anunciantes em períodos de adversidades”, comenta Andre Izay, presidente do IAB Brasil.

Seguindo na mesma direção, pesquisas apontam que nunca se passou tanto tempo em frente aos aparelhos digitais. Desde de 2014 triplicou o tempo que as pessoas passam com seus computadores, smartphones e tablets. Ou seja, o mundo está mudando, e entrando vertiginosamente na Era Digital. A pergunta que fica é: você está pronto para esta mudança?

Diversos empresários com quem temos contato nos queixam de seus medos com relação a levar suas empresas ao mundo da tecnologia. Seus receios fazem sentido. E por isso queremos esclarecer o quanto este caminho pode ser lucrativo, desde que tenha profissionais de qualidade ao seu lado.

“Mas e se der errado?”

A questão não é mais se pode “dar certo ou errado”, e sim, já não dá mais para ter um negócio bem visto pelas pessoas sem comunicação digital. É requisito básico para sobrevivência de uma empresa ela estar conectada aos seus clientes, se mostrar e estar presente no ambiente digital.

“Mas não é muito caro?”

Diversos profissionais da área prestam bons serviços a um preço muito justo. Quer saber quanto sairia um investimento conosco? Solicite mais informações aqui. O importante é avaliar trabalhos feitos anteriormente por estes profissionais para ter um conhecimento e confiança maior em seus serviços. Você pode começar investindo pouco, apenas ter um site institucional, e aos poucos ir aderindo a outros serviços que complementem sua comunicação. Outro exemplo de baixo custo é investir em anúncios no Google, gastando o quanto e quando quiser. Ou seja, com pouco você consegue adentrar neste novo mundo, o que pode custar caro ao seu bolso é deixar de investir no digital.

Dê o primeiro passo, tenha paciência e faça parceria com bons profissionais, assim com certeza você e sua empresa irão colher os frutos de um novo mercado cheio de oportunidades.

Tags