3 tendências de Marketing Digital para 2017

Janeiro, 2017 Marketing Digital, Mídias sociais

A revolução digital começou e trouxe 2017 junto. Listamos 3 tendências de marketing digital para que você fique bem atento e assim que possível possa implementá-las em seu negócio.

Bots
Bots ou chatbots são robôs que “traduzem” uma conversa entre humanos e máquinas. Ou melhor, esses bots permitem a comunicação instantânea entre usuários e aplicativos. Em 2017, esta tecnologia avançará ainda mais, possibilitando que a interação se torne realidade e os consumidores possam efetuar suas compras pela internet de maneira muito mais rápida. Empreendedores que previrem esta tendência e conseguirem implementar antes de seus concorrentes tal tecnologia, inevitavelmente sairão na frente. Este sistema também mudará os tão utilizados call centers, melhorando a agilidade de vendas dos e-commerces.

Automação
Ao contrário do que muitos possam imaginar, não se trata do processo de profissionais serem substituídos pela tecnologia, e sim, profissionais usando a tecnologia como ferramenta para melhorar a gestão do marketing.
Automação do marketing digital são sistemas tecnológicos que auxiliam o marketing a melhorar sua eficiência. Exemplo disto são alguns softwares que programam disparos de e-mail sistemáticos para determinado cliente. No caso aqui, não se trata do disparo inconsequente para uma lista infinita de e-mails. Não mesmo! O que existe é a possibilidade de gerenciar os e-mails que você irá passar para um cliente específico e que atenda melhor suas necessidades dentro de prazos determinados. Economiza tempo e melhora a produtividade.

Vídeos
Sim. Vídeos, vídeos e mais vídeos! Já são tendência e vão permanecer por mais um bom tempo. Invista nesta forma de conteúdo!
80% das informações consumidas pelas pessoas na internet serão através de vídeos. Surpreende as pessoas optarem por consumir conteúdos mais longos e profundos do que os – até então comuns – vídeos curtos e rápidos. Antes os usuários não tinham tempo, muito menos paciência, para ficar durante 30 minutos assistindo um vídeo em seu computador. Mas isso mudou e vem se provando melhor, inclusive, quando se trata de textos, devido ao fato de gerarem mais engajamento. Outro ponto se deve à condição do Youtube estar dividindo uma grande parte da audiência que antes era exclusiva da televisão. As pessoas passam mais tempo no computador, tablets e smartphones e usam a televisão apenas como uma segunda tela.

A lei é: invista em conteúdo profundo, abordando temas interessantes ao seu consumidor e disponibilizando gratuitamente na web. Isto gera confiança, acesso, interação e mais conversões de vendas. Conteúdo é fundamental.

Diariamente pessoas e empresas também descobrem outra forma interessante de comunicação: as lives (ou vídeos ao vivo) através das redes sociais. É uma maneira bem direta de transmitir informação para todos acompanharem, e que também vem transformando, e muito, a forma de se pensar em marketing digital.

Estar atento ao que é novo, em um mundo de constantes mudanças, é papel dos responsáveis de qualquer negócio. O ano está apenas iniciando, mas a revolução digital acontece todos os dias diante de nossos olhos. Fique ligado!

Sucesso!

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