Afinal, o que um bom site para empresa deve ter?

agosto, 2018 Marketing Digital

Diante da evolução da internet ao longo dos anos, deixar de ter um site corporativo tornou-se prejuízo para as empresas que buscam desenvolver-se e lucrar. Contudo, o tempo provou que não basta ter um endereço eletrônico, é preciso bem mais que isso, até porque ter um site ruim pode prejudicar a maneira como a marca é vista no mercado.

Neste artigo, você vai conferir a importância do site para empresa, quais as vantagens dessa ação e como isso pode ser realizado. Ficou interessado? Vamos nessa!

Afinal, por que ter um bom site?

Para responder essa pergunta a primeira coisa que precisamos levar em conta é que seu site é a sua empresa no mundo online.

Está desorganizado? Sem conteúdo? Feio? Essa é a imagem que o internauta terá sobre o seu negócio. É isso mesmo que você quer? Cremos que não, por isso, vale muito (muito mesmo!) a pena investir em um site qualificado para sua empresa.

Acredite, há infinitas vantagens em adequar o site do seu empreendimento. Confira algumas abaixo:

  • confiança — seu site bem preparado, com informações adequadas, de fácil navegação e layout direcionado aumenta a confiança do internauta com a sua marca;
  • interação com seu público — por meio de um site qualificado, a interação com o seu público-alvo pode ser otimizada, permitindo à sua empresa conhecer as necessidades dele e também receber feedbacks sobre seu produto ou serviço;
  • custo-benefício alto — investir em um site bem programado não vai falir a sua empresa, pode ter certeza. O custo-benefício de uma presença online adequada é altíssimo, fazendo valer a pena aplicar recursos nessa estratégia;
  • resultados mensuráveis — ter um site lhe dá a possibilidade de mensurar, com exatidão, os resultados de suas postagens e também da visibilidade da sua marca;
  • prospecção de clientes — uma boa adequação da sua presença na internet aumenta a possibilidade de fechar novos negócios por meio do marketing de atração.

O que o site da minha empresa precisa?

Conseguiu perceber a importância de adequar seu site e agora precisa saber o que fazer? Fique tranquilo, aqui, você vai descobrir quatro elementos fundamentais de um bom site para empresa.

Navegação intuitiva

A primeira adequação necessária em um bom site para empresa está dedicada na experiência do internauta ao acessá-lo. Ter um site intuitivo facilita a navegação, torna as informações mais compreensíveis e facilita que os objetivos do seu site sejam atingidos. Para isso:

  • organize o menu com palavras-chaves objetivas;
  • seja responsivo para o acesso mobile;
  • deixe sempre as fotos bem posicionadas;
  • mantenha a logomarca da empresa no topo da página.

Conteúdo de qualidade

Nada mais frustrante do que acessar um endereço eletrônico e encontrar apenas espaços vazios ou preenchidos com conteúdo de má qualidade. Faça o melhor para oferecer aos usuários do seu site um conteúdo útil e relevante. Esse material fortalece a sua marca e potencializa as possibilidades de negócio. Para isso:

  • planeje o conteúdo baseado na persona da sua empresa;
  • otimize esses materiais para SEO;
  • seja multimídia, utilizando desde textos até vídeos;
  • tenha estratégias de atração.

Informação para contato

Tenha um cuidado especial para esse elemento. Seu cliente precisa ter à disposição, de maneira clara e visível, as formas de contato com a sua empresa. Caso ele se interessar pelo seu produto, não há outra maneira de adquiri-lo a não ser por meio de uma interação.

Blog corporativo

Aproveite sua dedicação à produção de conteúdo e crie um blog corporativo. Essa ferramenta é fundamental para ensinar e gerar valor para o consumidor sobre o seu produto ou serviço. Isso engrandece a sua marca e eleva o nível de satisfação da experiência online do seu potencial cliente com o seu negócio.

Com uma importância tão grande, é crucial contar com suporte adequado para auxiliar na adequação do site para empresa. Assim, as chances de errar são quase que nulas, afinal, o serviço estará nas mãos de especialistas.

Se ficou interessado no assunto, fale ainda hoje com um dos nossos consultores e tire todas as suas dúvidas. É só clicar aqui!

Tags