Aparecer no Google: saiba como!

A dúvida mais comum entre usuários que possuem sites é como fazer para aparecer no Google. Afinal, é importante estar na primeira página da plataforma em uma posição de destaque. Dentre todas as estratégias existentes para a otimização de sites, duas delas são as mais comuns e que geram resultados eficientes.

Aparecer no Google de forma orgânica, ou seja, sem custo para o usuário requer dedicação e planejamento. Isso porque esses resultados podem demorar um pouco para aparecer e serão percebidos a longo prazo. Os links patrocinados, por sua vez, se tornaram a forma mais rápida de fazer seu site ranquear bem na primeira página. Porém, com a opção dessa estratégia, existirá certo custo para o usuário.

Busca orgânica X Links patrocinados

aparece no Google
O Google leva em consideração uma série de fatores para ranquear seu site. A busca orgânica funciona de forma estratégica e com técnicas de otimização do seu site. Esse conjunto de técnicas de otimização é chamado em inglês de Search Engine Optimization, mais conhecido como SEO. São estratégias de desenvolvimento voltadas para que os sites se posicionem de forma natural na primeira página do Google, ou seja, não existe nenhum tipo de patrocínio e sim, aprimoramento e elaboração de bons conteúdos.
A segunda opção e, teoricamente a mais fácil, é investindo em links patrocinados. Os links patrocinados nada mais são do que anúncios pagos que seguem a regra do Custo por Clique (CPC). Ou seja, o anunciante seleciona palavras chaves que deseja patrocinar e, quando forem pesquisadas na página do Google, seu link aparecerá em destaque. O pagamento desse anúncio é realizado conforme a quantidade de cliques que seu link receber.

As duas formas mostram ótimos resultados para quem busca aparecer no Google na primeira página. Os links patrocinados possuem uma resposta imediata. Já a busca orgânica requer um pouco mais de tempo pois demanda de uma produção de conteúdo otimizado, tornando os resultados visíveis a longo prazo.

Crie conteúdo para aparecer no Google

Crie conteúdo para aprecer no Google
Invista em bons conteúdos. Afinal, aparecer no Google requer esforço e dedicação dos sites e a criação de um conteúdo consolidado, explicativo e informativo ajuda no ranqueamento do site. Assim, escreva sobre assuntos relacionados ao que sua empresa oferece de forma a tirar todas as dúvidas de seu público consumidor.

A atração de leads por meio de textos otimizados por técnicas de SEO em blog é muito eficiente quando o assunto ali exposto esclarece todas as dúvidas de maneira precisa e certeira. E isso se dá a partir de textos bem estruturados e autorais. Assim, com tempo de visitação do usuário maior em seu site certamente o Google entenderá a relevância de seu domínio no assunto.

Otimize URL e abuse das palavras-chave

Url amigável
Assim como o texto SEO otimizado resulta em excelentes resultados para ranqueamento do seu site, ter uma URL otimizada pode ser mais um ponto positivo. Para entender melhor como isso funciona, aqui temos dois exemplos de URL:

reinosunidos.com.br/como-aparecer-no-google

reinosunidos.com.br/?o@0ap4!R3cEr$&g0o&$e

Entre as duas, temos que concordar que a primeira é mais certeira e amigável, certo? Desse modo, a organização da URL pode ser uma boa estratégia para o Google subir o posicionamento de seu site.

Uma tática inteligente e que também abrange o SEO está nas palavras-chave. Por isso, o redator de internet precisa, antes de começar a escrever, pensar como usuário. É necessário refletir quais são as palavras que serão procuradas pelos leitores. Após uma ampla pesquisa, selecione as palavras que mais se enquadram e faça delas uma diretriz para o texto.

Atualmente, existe uma série de ferramentas que ajudam para a pesquisa dessas palavras-chave. O que facilita o processo de busca e dá ao redator resultados mais certeiros. Outra dica preciosa na caça a palavras-chave é digitar na caixa de procura do Google quais são os termos mais pesquisados pelos usuários e assim entender as principais frases que a plataforma reconhece.

Contate uma agência para aparecer no Google

Logo Reinos Unidos
Aparecer no Google demanda certo entendimento sobre o assunto. Por isso, o ideal é que se você busca aumentar a taxa de conversão do seu site e obter melhores resultados e posicionamento. Decerto, o auxílio de profissionais do ramo é o primeiro passo para sua satisfação.

A Reinos Unidos é especialista nesse assunto. Além da criação do site, também atuamos com a otimização dele, levando em consideração todas as técnicas SEO. Dessa forma, eleva-se o índice de acessos ao seu site de forma orgânica. Também gerenciamos links patrocinados, estratégia que gera resultados a curto prazo por meio de anúncios.