Conheça 6 motivos para investir em links patrocinados

agosto, 2018 Marketing Digital

Investir em links patrocinados é uma ótima alternativa para aumentar a visibilidade da sua empresa, o número de visitas no site, a quantidade de leads e o fechamento de vendas.

Sem dúvidas esse investimento deve constar na estratégia de marketing digital do seu negócio, pois além dos benefícios mencionados, a ferramenta proporciona uma infinidade de opções de segmentação, facilidade para ajustar os anúncios, controle total dos custos, mensuração dos resultados entre outros.

Se você deseja obter resultados a curto prazo para o seu negócio, continue a leitura e faça a reestruturação da sua estratégia!

O que são links patrocinados e para que servem

Links patrocinados são anúncios textuais exibidos nos resultados de busca do Google. Eles se encontram no topo e rodapé da página. Estão associados a uma palavra-chave, termo pesquisado por uma pessoa no buscador.

Essa é uma estratégia de marketing digital com custo inferior a outras formas de publicidade. É utilizada para aumentar a visibilidade da empresa, bem como o número de visitas ao site, a geração de leads e o número de conversão.

Veja a seguir seis motivos para investir nessa estratégia.

Seis motivos para investir em links patrocinados

1. Geração de resultados a curto prazo

A sua empresa pode aparecer nos primeiros lugares de busca no Google logo depois da criação e configuração do seu anúncio.

2. Valor de investimento flexível

A sua empresa tem total controle dos custos dos anúncios, podendo aumentar ou diminuir os valores se necessário.

3. Ajuste de campanha

Se o valor de uma oferta está errado, se deseja trocar o título ou a descrição do anúncio é possível alterar na plataforma.

4. Pagamento feito conforme as ações dos usuários

A empresa só paga quando o usuário faz uma ação. Por exemplo, o anúncio foi visto por 100 pessoas, mas só vai gerar um custo à medida que receber um clique.

5. Várias opções de segmentação

Esse é um grande diferencial, pois a ferramenta possibilita várias opções de acordo com o objetivo da empresa. Exemplos: é possível segmentar por região (ótimo para negócios locais), os anúncios podem ser exibidos em aparelhos específicos (celulares com sistema operacional Android, por exemplo) etc.

6. Resultados mensuráveis

É  possível acompanhar as principais métricas para avaliação dos resultados. A empresa tem como saber quantas vezes o anúncio foi exibido, quantos cliques recebeu e quantas vendas foram realizadas.

As métricas a seguir vão ajudar a visualizar o andamento da estratégia de marketing digital e se é necessário fazer adaptação.

  • custo de aquisição por cliente (CAC);
  • custo por lead (CPL);
  • taxa de conversão (CVR);
  • retorno sobre investimento (ROI).

Agora que já sabe o quão importante é o uso do link patrocinado para uma estratégia de marketing digital, vamos conferir por onde começar esse processo.

Como começar a utilizar essa estratégia

Para utilizar essa estratégia a favor do seu negócio é preciso seguir 5 passos.

  • faça um planejamento da divulgação dos seus anúncios (objetivos, canais, horários e segmentação de escolha);
  • estabeleça qual será o orçamento investido em cada campanha;
  • escolha um canal para publicar seus anúncios (Google Adwords, Facebook, Youtube, Linkedin entre outros);
  • defina as palavras-chave que possuam boa relevância e custo por clique baixo;
  • mensure os resultados das campanhas, pois é nessa hora que você pode redefinir caso não esteja atingindo os objetivos.

Em conclusão, podemos perceber que para uma empresa trabalhar o seu branding, obter mais acessos ao site, aumentar a geração de leads e o número de clientes de forma rápida, é fundamental investir em links patrocinados como estratégia de marketing.

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