Instagram para negócios: confira 3 vantagens!

Com o tempo, o Instagram deixou de ser considerado apenas uma plataforma para compartilhar fotos e vídeos. O aplicativo tornou-se também uma maneira eficiente de vender produtos online e divulgar marcas e empresas.

Dessa forma, o Instagram para negócios tem se mostrado um instrumento muito atrativo para encantar e seduzir o público-alvo. Colaborando assim para manter o contato entre empresas e consumidor de forma mais direta.

Suas funcionalidades estão em constante evolução e tem sido cada vez mais úteis para as empresas que buscam aumentar suas vendas. Mas, você sabe explorar todo o potencial dessa mídia social tão popular e poderosa?

Se você quer aproveitar tudo o que essa rede social tem a oferecer e melhorar o seu empreendimento, este artigo foi feito para você! Vamos apresentar as vantagens do Instagram e como ele pode ser usado de maneira mais eficaz em seus negócios.

Acompanhe a leitura!

O Instagram para negócios

Sem dúvida, essa rede social não tem mais apenas a finalidade de entretenimento. Hoje em dia, o Instagram é a plataforma de relacionamentos que mais tem crescido em todo o mundo. Isso quer dizer que as empresas também estão totalmente imergidas nessa rede social.

Seu design e usabilidade o tornam uma mídia atrativa, onde é possível deixar seu conteúdo interessante visualmente. Por isso, ele tem grandes chances de crescer cada vez mais. Com uso bem direcionado, ele gera ótimas oportunidades, já que é uma excelente ferramenta para gerar engajamento.

Hoje em dia, qualquer empreendimento pode criar um perfil comercial no Instagram e acessar as suas funções por meio do Business Tools. Ou seja, a ferramenta ajuda a analisar informações como a quantidade de pessoas que foram alcançadas com seus posts. Assim, de forma gratuita, é possível mensurar o número de curtidas, visualizações e entender como sua conta está impactando seus seguidores.

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Ferramentas interativas no Stories do Instagram

O Instagram vem ao longo dos anos se desenvolvendo cada vez mais. Após a criação dos “Stories”, suas novas funcionalidades passaram a ser extremamente eficientes para as empresas. Visto que, atualmente existem diversas ferramentas nos Stories que permitem maior interação com o público consumidor.

Localização e Menção

Para empresas, é necessário que seu público-alvo saiba onde estão. Ao utilizar a localização nos Stories do Instagram, cria-se uma estratégia interessante de mostrar ao usuário onde ele pode encontrar seus produtos. O mesmo acontece com a menção. Ou seja, quando alguém menciona o user de sua marca, o torna conhecido para outras pessoas, trazendo assim a sua conta novos possíveis consumidores.

Enquete

Essa opção é uma boa forma de mensurar os gostos e opiniões de seus seguidores no Instagram. Ao fazer uma pergunta, é possível saber, por meio de uma votação, quais as preferências de seu público, realizando assim estratégias articuladas para sua empresa.

Perguntas

O Instagram criou um box de perguntas nos Stories. Por meio delas, a pergunta se torna anônima quando respondida (só o dono da conta consegue saber o perfil que perguntou). Assim, com esse espaço aberto para questionamentos, fica fácil saber quais as principais dúvidas de seu público. Consequentemente, é possível respondê-las de forma rápida e estratégica.

As vantagens do Instagram

O perfil comercial proporciona uma série de benefícios para as empresas. Além de ser uma ótima oportunidade de alcançar o mercado e aumentar a quantidade de consumidores, o Instagram para negócios permite analisar o desempenho delas.

A partir daí, ele tem o poder de potencializar o relacionamento da empresa com o público, direcionando o negócio conforme as necessidades e anseios dos clientes em potencial. Veremos, mais detalhadamente, 3 vantagens do Instagram para negócios.

Aumenta o relacionamento com o público

O engajamento com o público é mais desenvolvido e melhora, significativamente, com a adoção de uma boa estratégia de marketing para Instagram. Podemos citar algumas ações que fazem muito sucesso com os consumidores:

– publicar posts mostrando como funciona os bastidores da empresa;

– organizar sorteios e concursos para presentear os seguidores;

– republicar fotos e publicações de clientes satisfeitos com o seu produto;

– encorajar os clientes a postar fotos com o seu produto usando hashtags específicas.

Gera ótimas oportunidades de vendas

Como o Instagram é um aplicativo disponível para computadores e aplicativos móveis, a taxa de conversão dessa plataforma tem a tendência de ser alta.

Como muitas pessoas utilizam os celulares e acessam essa ferramenta várias vezes por dia, as chances de um cliente ter maior contato e se interessar pela marca aumentam as oportunidades de vendas.

Além disso, o sistema disponibilizou a ferramenta “Compre agora” nas publicações comerciais, que permite que o usuário seja direcionado diretamente para o ambiente virtual de compras da empresa.

Proporciona reconhecimento e autoridade da marca

O Instagram para negócios ajuda a passar personalidade para a marca por meio da interação com os usuários certos. A ferramenta Instagram Insights permite analisar os acessos e demais métricas do perfil. Assim, ele ajuda a verificar o alcance, impressão, visitas e crescimento de seguidores da marca.

Outra ferramenta importante é o Instagram Ads que promove as postagens por meio de pagamento. Basta clicar no ícone “Promover” abaixo da postagem publicada e definir os seus parâmetros. Esses índices são essenciais para dar reconhecimento e autoridade no negócio, já que ajudam a impulsionar o perfil.

O Instagram para negócios é uma excelente fonte de tráfego e serve como uma etapa fundamental em uma estratégia de Marketing para gerar oportunidades e aumentar as vendas. Por isso, quase todas as empresas pertencentes aos mais variados campos, já tem sua presença online garantida nessa plataforma.

Bom, nesse artigo tentamos trazer um pouco das vantagens que o Instagram oferece para seus negócios. Se o nosso conteúdo foi esclarecedor para você, assine nossa newsletter e receba muitos outras informações sobre marketing digital!