Por que devo investir em Marketing Digital?

Toda empresa quer aumentar suas vendas, fidelizar os atuais clientes e conquistar novos. E investir em marketing digital pode ser a grande diferença para que sua empresa conquiste todos esses objetivos.

Mas você ainda tem dúvidas sobre por que deveria começar? Aqui vai um primeiro ótimo motivo:

Pessoas estão procurando por produtos e serviços como os seus na internet todos os dias.

via GIPHY

Além disso, é bem provável que sua empresa esteja sendo comentada no ambiente virtual, independente da sua presença. Afinal, cada vez mais, as pessoas checam informações antes de consumir produtos e utilizar serviços. Elas também comentam e divulgam suas experiências com as empresas de quem consumiram em suas mídias sociais, sejam elas boas e, principalmente, as ruins.

Você pode facilmente visualizar isso fazendo uma breve pesquisa no Google por um nome de alguma empresa. Avaliações em sites como Facebook, Yelp, Reclame Aqui bem como o próprio Google Meu Negócio estão cada vez mais em uso.

Cabe a você, empreendedor, tomar a iniciativa e gerenciar as informações que estão sendo propagadas à respeito do seu negócio.

Como posso controlar o que estão dizendo sobre minha empresa?

Eu tenho controle sobre isso?

Aqui o segredo é gerenciar, tomar a frente das críticas dos consumidores insatisfeitos, mostrando-se disposto a resolver suas questões. É importante tomar tal iniciativa o quanto antes, antes que as insatisfações de tornem-se verdades no mercado, virando contra o seu negócio.

As pessoas tendem a reconhecer os esforços de uma empresa que mostra-se disposta a resolver os problemas de seus clientes, simpatizando com isso. Aqui vale a pena pensar em uma boa estratégia para o atendimento online, por exemplo.

Sem contar também a força que você conquista sabendo o que realmente pensam seus clientes, podendo trazer a você respostas importantes que podem ajudá-lo a saber e entender sobre como prestar um serviço cada vez melhor e entregá-lo de maneira mais eficiente.

Entenda a importância de investir em marketing digital

Investir em marketing digital: por onde começar?

Dificilmente uma empresa consegue ter uma identidade e despertar segurança nos consumidores sem um site para dizer, no mínimo, quem é e o que faz. O seu site é a sua vitrine na internet, onde os clientes irão te visitar, captar o seu estilo e mensagem. É sua primeira impressão.

Por exemplo, quando se abre uma loja física todos os detalhes de decoração e como será sua aparência aos olhos das pessoas que visitam devem serem pensados e bem feitos. E assim é com o seu site. O design, fazendo com que se sinta bem em estar um ambiente online que transmita a mensagem de maneira clara e bonita.

Mas, mesmo com uma bela aparência, o visitante pode não ficar mais de 10 segundos em seu site, caso a usabilidade, ou seja, a experiência que ele tem ao navegar pelas páginas, não seja prática, intuitiva, fluída. As pessoas desejam entrar em seu site ou loja virtual, e se sentirem bem, encontrando o que desejam de maneira rápida e fácil.

Durante o processo de construção de um site, é importante conhecer quem e como é seu cliente. O que ele faz, do que gosta, faixa etária, classe econômica a que pertence. Tais dados ajudarão em sua estratégia, possibilitando adaptar sua comunicação, escolher quais mídias digitais poderá usar, oferecer de melhor forma o que ele precisa, entre muitas outras oportunidades.

Quais mídias digitais posso usar?

Recomendamos que comece com um site. As possibilidades na internet são inúmeras: anúncios no Google, anúncios nas redes sociais como Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, vídeos no Youtube, banners em sites, geração de conteúdo em blogs. A diversidade de meios crescem a cada dia.

Nesse processo, uma agência de marketing digital pode ser a grande parceira e aliada em sua trajetória de consolidação de sua presença digital, ajudando-o a investir em marketing digital de forma eficiente, otimizando seu investimento, ajudando-o a selecionar os melhores canais, criando estratégias de comunicação digital, bem como, analisar os resultados e mensurar o retorno sobre o investimento.

Nós, da agência Reinos Unidos, estamos à disposição para ajudá-lo em sua estratégia de marketing digital, que ajudará a valorizar o seu negócio na internet.