Instagram para negócios: confira 3 vantagens!

setembro, 2018 Mídias sociais

Com o tempo, o Instagram deixou de ser considerado apenas uma plataforma para compartilhar fotos e vídeos e se tornou uma maneira muito eficiente de divulgar a sua marca e os produtos de empresas.

Dessa forma, o Instagram para negócios tem se mostrado um instrumento muito atrativo para encantar e seduzir o público-alvo e, assim, manter com eles um contato direto.

As suas funcionalidades estão em constante evolução e tem sido cada vez mais úteis para as empresas que buscam aumentar as suas vendas. Mas, você sabe explorar todo o potencial dessa mídia social tão popular e poderosa?

Se você quer aproveitar tudo o que essa rede social tem a oferecer e melhorar o seu empreendimento, este artigo foi feito para você. Vamos apresentar as vantagens do Instagram para negócios e como ele pode ser usado de maneira mais eficaz. Acompanhe a leitura!

O Instagram para negócios

Essa rede social não tem mais apenas a finalidade de entretenimento. Hoje em dia, o Instagram é a plataforma de relacionamentos que mais tem crescido em todo o mundo.

O seu design e usabilidade o tornam uma mídia social com um conteúdo visual atrativo. Por isso, ele tem grandes chances de crescer cada vez mais. Se o seu uso for bem direcionado, ele pode gerar ótimas oportunidades, já que é uma excelente ferramenta para gerar engajamento.

Hoje em dia, qualquer empreendimento pode criar um perfil comercial no Instagram e acessar as suas funções por meio do Business Tools. Essa ferramenta ajuda a analisar informações como a quantidade de pessoas que foram alcançadas com os seus posts, o número de visualizações, curtidas etc. E é tudo gratuito.

As vantagens do Instagram para negócios

O perfil comercial proporciona uma série de benefícios para as empresas. Além de ser uma ótima oportunidade de alcançar o mercado e aumentar a quantidade de consumidores, o Instagram para negócios permite analisar o desempenho delas.

A partir daí, ele tem o poder de potencializar o relacionamento da empresa com o público, direcionando o negócio conforme as necessidades e anseios dos clientes em potencial. Veremos, mais detalhadamente, 3 vantagens do Instagram para negócios.

1. Aumenta o relacionamento com o público

O engajamento com o público é mais desenvolvido e melhora, significativamente, com a adoção de uma boa estratégia de marketing para Instagram. Podemos citar algumas ações que fazem muito sucesso com os consumidores:

  • publicar posts mostrando como funciona os bastidores da empresa;
  • organizar sorteios e concursos para presentear os seguidores;
  • republicar fotos e publicações de clientes satisfeitos com o seu produto;
  • encorajar os clientes a postar fotos com o seu produto usando hashtags específicas.

2. Gera ótimas oportunidades de vendas

Como o Instagram é um aplicativo disponível para computadores e aplicativos móveis, a taxa de conversão dessa plataforma tem a tendência de ser alta.

Como muitas pessoas utilizam os celulares e acessam essa ferramenta várias vezes por dia, as chances de um cliente ter maior contato e se interessar pela marca aumentam as oportunidades de vendas.

Além disso, o sistema disponibilizou a ferramenta “Compre agora” nas publicações comerciais, que permite que o usuário seja direcionado diretamente para o ambiente virtual de compras da empresa.

3. Proporciona reconhecimento e autoridade da marca

O Instagram para negócios ajuda a passar personalidade para a marca por meio da interação com os usuários certos. A ferramenta Instagram Insights permite analisar os acessos e demais métricas do perfil. Assim, ele ajuda a verificar o alcance, impressão, visitas e crescimento de seguidores da marca.

Outra ferramenta importante é o Instagram Ads que promove as postagens por meio de pagamento. Basta clicar no ícone “Promover” abaixo da postagem publicada e definir os seus parâmetros. Esses índices são essenciais para dar reconhecimento e autoridade no negócio, já que ajudam a impulsionar o perfil.

O Instagram para negócios é uma excelente fonte de tráfego e serve como uma etapa fundamental em uma estratégia de Marketing para gerar oportunidades e aumentar as vendas. Quase todas as empresas, pertencentes aos mais variados campos, já tem sua presença online garantida nessa plataforma.

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