O que sua empresa perde por não investir em SEO?

outubro, 2018 SEO

Hoje em dia, muito se fala em investir em SEO. No entanto, você sabe o que realmente isso significa? Pois bem, SEO é a sigla para a expressão Search Engine Optimization, também conhecida pelo termo em português: otimização para mecanismos de busca.

De forma simplificada, SEO é um conjunto de técnicas e estratégias que têm a finalidade de elevar o índice de acessos no site de uma empresa de forma orgânica, por meio de ferramentas de busca como o Yahoo e o Google.

Considerando que ainda existem muitos empresários que não entendem a necessidade desse recurso para os negócios, neste conteúdo mostraremos o que você perde por não investir em SEO. Acompanhe a leitura do artigo para conferir!

O número de visitas ao site fica estagnado

O primeiro aspecto que sua empresa sentirá ao não investir em SEO é o número de visitas ao site, que será reduzido exponencialmente. Não importa o quão bem construída ou atraente seja a sua página, o fato é que se ela não for encontrada de maneira orgânica, o fluxo de acessos será insignificante.

Lembre-se de que esse tipo de estratégia não é um investimento gerador de resultados a curto prazo, mas sim a médio e longo. Quando bem implementado, o site passa a ter relevância e um ótimo índice de acessos.

A quantidade de conversões diminui

Partindo do pressuposto que um usuário chegue ao seu site de um modo não orgânico, como por meio de um link patrocinado, por exemplo.

Se ele se deparar com um site não otimizado, sem conteúdo, que não tenha a informação desejada nem seja funcional, é muito provável que esse cliente em potencial rejeitará o site por causa de uma experiência negativa e, por consequência, associará a vivência ao seu produto/serviço ou marca.

Mas se o mesmo visitante encontra um site responsivo, munido com as informações que ele busca, com avaliações positivas de outros usuários e que seja fácil de acessar, as chances da conversão ser realizada são muito maiores.

A sua empresa perde a autoridade

Quando o consumidor busca por um produto semelhante ao que você diz oferecer, mas não encontra seu negócio entre os resultados das pesquisas, automaticamente ele terá uma impressão de que você não oferece o procurado.

Porém, se o usuário encontrar sua empresa em pesquisas relacionadas à solução que busca, sua marca transmitirá credibilidade e passará muito mais confiança.

As vendas são reduzidas

Não investir em SEO pode custar vendas, já que hoje em dia grande parte da população brasileira faz pesquisas online antes de realizar uma compra. Assim, se um usuário fizer uma busca, e seu site não estiver bem indexado, ou seja, entre os primeiros resultados, certamente você deixará de fechar uma venda.

Os demais investimentos perdem o valor

Para concluirmos, é importante mencionar que sem investir em SEO, praticamente todos os demais recursos da empresa perdem o significado. Afinal, não adianta ter um site funcional e atrativo, se os usuários não souberem de existência dele, não é mesmo?

Além disso, empregar links patrocinados até pode gerar visitas na página, mas isso só durará enquanto você estiver pagando. Boas estratégias de SEO fazem com que a frequência de acessos seja constante e duradoura.

Como você pôde conferir neste artigo, não investir em SEO pode afetar seu negócio de diversas formas. Entre elas, a perda do significado de suas aplicações, a redução das vendas e a minimização de sua autoridade diante do mercado.

Ainda existe alguma questão que você não entendeu sobre a importância de investir em SEO? Quer entender melhor sobre como podemos ajudar? Então entre em contato com a gente para saber mais!

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