Por que sua empresa precisa investir em visibilidade online? Entenda!

Competitivo e em recuperação, o mercado econômico brasileiro nos últimos anos vem exigindo algumas ações positivas das empresas baseadas no princípio de flexibilidade e resiliência. Entre essas ações, a presença digital – ou visibilidade online – se fez essencial ao invés de ser apenas mais uma opção de marketing.
Contudo, seguindo a regra de que as coisas estão em constante desenvolvimento, essa presença na internet se tornou insuficiente, exigindo uma visibilidade online potencializada. Esse fator é altamente rentável aos empreendimentos que investem para alcança-lo, já que quanto mais uma marca é vista, mais consolidada ela se torna, resultando diretamente nos dados de lucro ao final de cada ciclo.

Quer saber mais sobre as vantagens de ter uma boa visibilidade online e como alcançar isso? Confira tudo o que precisa saber neste artigo!

Entenda por que sua empresa precisa de visibilidade online

Se a intenção do seu negócio for crescer, vender e lucrar, a resposta é SIM! Para entender de uma vez por todas a real importância de uma boa presença online, saiba que o brasileiro chega a passar em média 4 horas e 48 minutos navegando no celular diariamente — principal ferramenta de tráfego na internet. Aliás, esse é o índice mais alto no mundo!
Com base nessas informações dá para ter uma noção do quão valioso é estar na internet. Com uma presença qualificada, sua marca se fortalece, ganha novos clientes, aumenta os índices de vendas e se desenvolve no mercado.

Mas, para conquistar uma boa visibilidade online é necessário aplicar algumas estratégias específicas. Para isso, nos próximos tópicos abordaremos 3 dicas simples e essenciais para construir e fortalecer a sua marca com a ajuda da internet.

Otimize seu site

Com o passar do tempo as empresas perceberam que estar na internet é muito mais do que um opção e sim uma necessidade. Desde então, a criação de blogs corporativos virou uma tendência e hoje é uma ótima ferramenta de atração de clientes.
Em meio ao “caldeirão digital” que é a internet, como ser visto e ter acesso? A resposta para esse desafio é a otimização das páginas para os buscadores online. Ter um site responsivo, de acesso ágil, com conteúdo útil, relevante e escaneável, pode colocar você mais próximo do seu público em plataformas como o Google, por exemplo.

As primeiras posições nas buscas da plataforma levam quase 60% dos cliques orgânicos, que são impulsionados ao topo da página por meio da criptografia que o Google utiliza, valorizando a experiência do usuário.

Esteja nas redes sociais

Com a possibilidade de interação instantânea, a qualquer hora e de qualquer lugar do planeta, as redes sociais reúnem a maioria dos usuários da internet. O Facebook, por exemplo, é a plataforma mais popular no mundo, com mais 2 bilhões de pessoas cadastradas na rede social.

Esses canais se tornaram uma ponte para o contato do público-alvo com as empresas. Assim, é possível prospectar possíveis clientes e conquistá-los com conteúdos qualificados.

Crie estratégias de produção de conteúdo

E por falar em atração, uma estratégia fantástica que está revolucionando o mercado do marketing, é o marketing de conteúdo. A estratégia é responsável por atrair, suprir uma necessidade do leitor e interagir com o internauta até que ele chegue ao fundo do Funil de Vendas — onde acontece a persuasão para a efetivação do negócio.
Com uma boa estratégia de produção de conteúdo, sua visibilidade online pode crescer exponencialmente.
E aí? Conseguiu entender como a visibilidade online pode ajudar a sua empresa crescer? Invista nessa ideia! Lembre que se o seu cliente está na rede, você também precisa estar.
Se quiser saber mais como crescer no mundo online, confira o artigo que fala sobre as tendências do marketing digital. É só clicar aqui!