Produção de conteúdo para e-commerce: 3 dicas para sua estratégia

novembro, 2018 Conteúdo

A inovação tecnológica vem transformando nossos hábitos. Se antigamente comprar fora de uma loja física era algo impensável, hoje essa prática é mais que comum entre os consumidores. Diante desse cenário promissor, investir em conteúdo para e-commerce é uma ótima estratégia.

Para se destacar diante da concorrência cada vez mais acirrada, é fundamental que as empresas invistam em visibilidade online. Esse método é uma forma de superar os vários desafios que o mundo conectado trouxe.

E aí, quer ter uma loja virtual de sucesso? Neste artigo, vamos explicar porque o conteúdo para e-commerce é tão importante para o seu site e quais são as melhores práticas para usá-lo.

Quer saber mais? Continue a leitura!

Qual a importância do conteúdo para e-commerce?

A competitividade entre as lojas virtuais é um fenômeno muito presente. A inexistência de barreiras geográficas permitiu que os clientes pudessem visitar com facilidade as páginas das empresas e garimpar as melhores ofertas. Isso proporcionou maior liberdade aos consumidores, para optar pela empresa que mais os agrada.

Nesse cenário, a adoção de estratégias de marketing de conteúdo no comércio virtual é uma ótima prática para fortalecer sua marca, criar audiência para o seu site, atrair visitantes e aumentar as chances de que eles se tornem leads.

Quais são as melhores práticas de conteúdo?

Existem elementos e estratégias que ajudam a criar um conteúdo de qualidade para e-commerce. Vamos dar três dicas de como isso pode ser feito. Confira!

1. Crie um calendário editorial

O calendário editorial organiza como é feita a publicação do conteúdo e também ajuda a manter seus compromissos organizados. É uma ótima forma de garantir que todo o trabalho está sendo executado de maneira constante e consistente.

Se sua loja virtual tiver um blog, o calendário editorial será muito útil. Usando ele, você poderá definir a frequência de postagens de conteúdo na sua página e os produtos também.

Além disso, o calendário organiza as etapas de divulgação do conteúdo por meio de várias tarefas, como postagem em blog e disparos de e-mail para clientes da loja.

2. Promova o conteúdo

Apresentar um conteúdo final relevante e que desperte o interesse do cliente é a chave para que ele se sinta atraído para o seu site. Para isso, invista em matérias de qualidade.

Contudo, de nada adianta criar um material bem elaborado se ele não for de fácil acesso para o consumidor. É fundamental definir estratégias de marketing que ajudem a promover seu conteúdo.

Dessa forma, você expande o alcance das suas postagens e mais usuários poderão visualizar seu trabalho. Isso pode ser feito com uso das técnicas de SEO, ou com a ajuda de mídias pagas existentes em grandes plataformas, como Facebook Ads, Instagram Ads e Google Ads.

3. Melhore a experiência do usuário

A navegabilidade do usuário precisa ser fácil e eficiente, com uma interface limpa e simples, sem elementos excessivos e que poluam a página. Para proporcionar uma experiência positiva ao seu cliente, você deve prestar atenção aos seguintes elementos:

  • design responsivo;
  • poder de síntese;
  • jornada de compra facilitada;
  • rapidez na velocidade de carregamento da página;
  • atendimento e suporte de qualidade.

As vendas virtuais chegaram para ficar. Não vivemos mais sem a praticidade e o conforto de poder comprar aquilo que desejamos com apenas um clique. Atentos a esse cenário, os empresários precisam investir em conteúdo para e-commerce para que o negócio possa fluir mais rapidamente e facilitar o processo de compra.

Sua loja virtual já segue as nossas dicas? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe um comentário no post!

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