Sites ou redes sociais? Veja por que investir nas duas estratégias!

janeiro, 2019 Mídias sociais

Tantas opções de comunicação online estão lhe deixando na dúvida entre investir em sites ou redes sociais? Mantenha a calma e respire porque, no texto de hoje, explicamos para que serve cada uma dessas plataformas dentro da sua estratégia de marketing.

Inclusive, o indicado é que ambas trabalhem juntas para aumentar a visibilidade e a credibilidade da empresa diante da persona. Quer conhecer melhor esta relação? Continue lendo o artigo!

Sites ou redes sociais?

Quer que sua marca cresça e eleve o faturamento? Então o primeiro passo é construir um site com design agradável, intuitivo e responsivo para que possa ser aberto em celulares, tablets e computadores.

O site desempenha papel institucional. Trata-se do local em que seu cliente tem o primeiro contato com a empresa, englobando produtos ou serviços, avaliações, diferenciais e postagens do blog, por exemplo. Tudo isso ajuda a gerar novas oportunidades de negócio.

É importante ressaltar também que o site deve ser desenvolvido por profissionais capacitados, garantindo a programação correta. Isso beneficia a busca de sua marca no Google, Bing ou Yahoo, com as estratégias de SEO (Search Engine Optimization).

Quando o portal está finalmente pronto, com todas as páginas necessárias para ampliar a visibilidade do negócio, é hora de partir para as redes sociais. Por serem gratuitas, figuram como maneira barata de divulgar marca, produtos e serviços, atraindo mais clientes.

A criação de páginas precisa se dar com o mesmo visual do portal e da logomarca. Entretanto, cada uma delas tem características peculiares: Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter. Avalie em quais a sua persona se encontra antes de dar início ao processo.

Por que desenvolver um trabalho conjunto?

Com a persona identificada, é momento de trabalhar o marketing digital. No site, você inicia o processo de marketing de conteúdo, ou seja, produz textos, imagens, infográficos e vídeos para seu nicho de mercado com diretrizes de SEO. Essa é uma ação relevante para obter mais clientes, fazendo-os se envolver e compartilhar seus materiais.

Após publicar os conteúdos em seu site ou blog, você os divulga nas redes sociais. Contudo, faça antes um planejamento para gerenciar as produções assegurando engajamento, visibilidade e negócios. A rede social, em sua forma orgânica, se torna um “boca a boca virtual” com os compartilhamentos.

Para reforçar o conteúdo, a imagem da marca ou venda de algum produto, é necessário impulsionar publicações. Para isso, pode-se usar a mídia paga, ampliando seu alcance e trazendo mais resultados em menos tempo.

Você pode escolher qual a plataforma que sua persona esta mais presente e veicular anúncio por determinado período e valor.  As redes sociais oferecem métricas de visualizações, alcance, orçamento que cabe no seu bolso, anúncio por segmentação ou palavra-chave.

Tanto o marketing de conteúdo como os anúncios pagos podem ser analisados para verificar o que vira conversão ou não. Isso é resultado do Business Intelligence, dados da empresa coletados para serem usados em tomadas de decisões corporativas, como campanhas de marketing.

Qual a importância do conteúdo?

Seu site ou blog é peça fundamental para a estratégia do marketing de conteúdo pois, por meio das redes sociais, você direciona o público a deles. Viu como a “união faz a força”?

Antes, porém, é preciso planejar os materiais considerando temas relevantes para a persona. Deve-se oferecer soluções para os problemas dela, incluindo em cada artigo ações com o objetivo de fazê-la seguir lhe acompanhando de algum modo. Compartilhar, baixar algo, comentar ou se inscrever são bons exemplos.

As publicações devem ser constantes e em horários alternados. Não coloque o mesmo conteúdo em todas as redes sociais: analise qual a característica de cada uma delas para que seus posts virem ações. O Instagram, por exemplo, prioriza imagens, enquanto o YouTube comporta vídeos e o Facebook apresenta caráter mais multimídia.

Aprendeu a investir em sites ou redes sociais, trabalhando os dois ao mesmo tempo para obter melhores retornos e formas de aplicar materiais em cada plataforma? Não é difícil, verdade?

O que achou das orientações? Gostou? Então compartilhe o texto nas redes sociais fiquem por dentro do assunto!

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