Temporada black friday: saiba como aproveitar essa data para vender mais!

novembro, 2018 Estratégia

A temporada Black Friday no Brasil já é uma tradição e tem se tornado uma das épocas mais lucrativas para as empresas. Diante das oportunidades desse período, o planejamento prévio e a organização são as chaves para o sucesso dos negócios.

As marcas devem encará-la não como uma data isolada, mas como um evento que abre as portas para que o cliente inicie sua jornada como cliente da companhia. Além disso, pode marcar o início de um relacionamento entre a organização e ele.

E o que deve ser feito para atrair clientes e aumentar as vendas nesse período? Pensando nisso, apresentamos, a seguir, dicas para que a empresa tire o máximo proveito da temporada Black Friday e venda mais. Acompanhe a leitura!

Mantenha uma loja virtual de qualidade

A loja virtual é a porta de entrada para o negócio on-line. Como a primeira impressão é a que fica, vale investir em uma página que agregue valor à marca, aumente a influência no mercado e transmita credibilidade. Para ser bem-sucedida, a loja virtual deve ter algumas características. Veja a seguir!

Comportar muitos acessos simultâneos

Sites com carregamento lento — e que caem a todo momento — são rapidamente descartados pelos clientes. Por isso, invista em tecnologias que comportem um grande número de consumidores ao mesmo tempo.

Garantir uma boa experiência ao usuário

Além do bom atendimento on-line, a boa experiência inclui navegabilidade simples e prática em um design responsivo. Lembre-se de que a ideia é proporcionar conforto e segurança para o cliente.

Facilitar o pagamento

Oferecer poucas opções de pagamento pode deixar o consumidor impossibilitado de concluir a compra. Nessa situação, ele abandona o carrinho. Para evitá-la, apresente várias formas seguras de pagamento — cartão de crédito, débito, boleto, Paypal, transferência bancária e outras.

Ter um processo simples de checkout

Uma jornada de pagamento simplificada e com poucas etapas torna a compra mais atraente. Por isso, desenvolva um passo a passo intuitivo para a finalização da compra e apresente na tela todas as informações importantes para o cliente.

Oferecer conteúdo relevante

O conteúdo deve permitir que o consumidor esclareça todas as dúvidas. É importante que ele use técnicas de otimização para motores de busca (Search Engine Optimization – SEO), de forma a melhorar seu ranqueamento no Google e ser acessado cada vez mais.

Invista na divulgação do empreendimento

A divulgação da marca é uma forma eficiente de atrair o público. Ela pode ser feita, por exemplo, com links patrocinados — anúncios exibidos em sites de buscas, como o Google, que são pagos de acordo com os cliques em palavras-chave de interesse.

A grande vantagem de usá-los é obter maior alcance de público específico, a partir da definição de palavras-chave, localização, idade, sexo e assim por diante. A segmentação ajuda no índice da conversão.

É importante ter o apoio de uma agência de marketing que desenvolva ações de comunicação on-line direcionadas especialmente para esse período. Assim, é possível otimizar os ganhos com a criação de conteúdo relevante, investimento em uma página de qualidade e outros.

A temporada Black Friday é já um grande evento para as lojas virtuais que buscam novos negócios. A grande aposta do mercado é estender as oportunidades criadas nessa época para outras datas de celebração importantes como o Natal.

E aí, pronto para aumentar as vendas durante esse período? Curta nossa página no Facebook para saber como podemos ajudá-lo nesse processo e ficar por dentro das principais dicas de como melhorar seu negócio on-line!

Tags